Promessa é dívida, professor!

Em nossa vida, ao menos comigo, crescemos e aprendemos que não devemos prometer o que não sabemos se vamos cumprir. O técnico da Ferroviária, Milton Mendes, soltou duas declarações durante a semana. A primeira: “Ferroviária vai brigar para ser campeã da Série A2.” Vamos à avaliação:

Escutamos tais frases há 19 anos, professor. Estamos saturados com tantas promessas de acesso. Chega com os pés no chão. Primeiro fazemos pontos para não cair, depois almejamos o G4. É assim que deve ser. Não venha falar pra gente isso. Só queremos o acesso. Que seja em quarto lugar, empatado em pontos com o quinto, ganhando em vantagem de saldo de gols, mas queremos o acesso. Repito, são 19 anos de angústia, tristezas e lamentações. Leu alguma palavra de conforto? Não, né? Então não prometa antes do campeonato começar. Já começou errado.

A segunda frase que ele falou é: “A torcida tem que ter paciência”. Tem o que comentar nesta frase? Tem torcedor afeano? Me digam vocês! Paciência a gente tem com 19 anos de incompetência. DEZENOVE anos. Quer mais paciência que isso? Nós vimos Oeste de Itápolis chegar a primeira divisão do Estado e na SEGUNDA DIVISÃO NACIONAL. Nós vimos a Penapolense chegar na elite. Comercial e Botafogo, cair e subir todo ano. Vimos muitas coisas nestes 19 anos.

Queremos o acesso, fique ciente disso. O que você prometeu, vai ter que cumprir e a torcida vai cobrar, depois não reclame. Promessa é dívida, professor!

Ferroviária, amo você!

Advertisements

About Willian Bizarro

23 anos, formado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade de Araraquara (UNIARA). Afeano, palmeirense e torcedor do Liverpool, sendo grande amante do futebol inglês e do interior paulista.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s